Madeira cria mais empresas do que dissolve pelo sexto trimestre consecutivo

O setor do alojamento e restauração voltou a liderar a lista seguido pelas atividades de consultoria.

A Madeira voltou a criar mais sociedades do que dissoluções pelo sexto trimestre consecutivo, de acordo com a Direcção Regional de Estatística (DREM).

No segundo trimestre existiram 268 constituições de sociedades e a dissolução de 190. Se compararmos com o período homólogo verifica-se que existiu a criação de mais 34 empresas mas o mesmo foi válido para as extinções (40).

Por sectores o ‘Alojamento, restauração e similares’ teve um saldo positivo de 34, uma tendência seguida pelas ‘Atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares’ (19) e as ‘Atividades imobiliárias’ (17), diz o organismo regional de estatística.

Em sentido inverso tivemos a ‘Construção’ (-8), o ‘Comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos’ (-4) e as ‘Indústrias transformadoras’ (-2).

O Funchal foi o município onde criou mais empresas (35).

 

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários