Madeira: Diário de Noticias cede arquivo fotográfico

O secretário madeirense da Economia, Turismo e Cultura preside amanhã no Funchal à assinatura de um protocolo de cooperação com a empresa proprietária do matutino local, Diário de Notícias. O protocolo a ser assinado entre o jornal e o Arquivo Regional e a Biblioteca Pública da Madeira, decorre do facto do periódico madeirense ter cedido a […]

O secretário madeirense da Economia, Turismo e Cultura preside amanhã no Funchal à assinatura de um protocolo de cooperação com a empresa proprietária do matutino local, Diário de Notícias.

O protocolo a ser assinado entre o jornal e o Arquivo Regional e a Biblioteca Pública da Madeira, decorre do facto do periódico madeirense ter cedido a estas instituições o seu arquivo fotográfico constituído por mais de 350 mil negativos.

Com base neste protocolo, o Arquivo Regional poderá usar no seu site institucional todas as fotografias do DN, desde que anteriores ao ano 2000. Já em 1999 as duas instituições tinham assinado outro protocolo através do qual foram microfilmadas e digitalizadas as edições do jornal madeirense, quer pelo Arquivo Regional, quer ainda pelo Centro de Estudos de História do Atlântico.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários