Madeira é a segunda região do país com o valor mais elevado na renda da habitação

Cada metro quadrado na Região Autónoma custou em média 5,15 euros face aos 6,16 da área metropolitana de Lisboa nos contratos de arrendamento de alojamento familiar.

A Madeira foi em 2017 a segunda região do país com o preço mais elevado na renda da habitação. Cada metro quadrado na Região Autónoma ficou fixado em 5,15 euros face aos 6,16 euros da zona metropolitana de Lisboa de acordo com a Direção Regional de Estatística (DREM).

Em 2017 existiram na Região 1091 novos contractos de arrendamento de alojamentos familiares. O preço médio da renda ficou nos 5,15 euros por metro quadrado face aos 4,39 euros da média nacional.

O Funchal concentrou 750 novos contractos de arrendamento (68,7%). A capital madeirense, com 5,85 euros/m2, foi também o único município com um valor mais elevada face à renda média registada na Região Autónoma.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários