Madeira em alerta devido a elevados níveis de radiação e de incêndio

Os municípios de Machico e de Santa Cruz e uma parte do Funchal têm uma previsão de risco muito elevado de incêndio. Em São Vicente o nível desce para reduzido enquanto que nos restantes municípios este fica em moderado.

A Madeira está esta terça-feira em alerta devido a risco de incêndio e também ao elevado nível de radiação ultravioleta, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Esta terça-feira a Madeira está com um nível muito elevado de índice ultravioleta, de grau 8, o que leva o IPMA a recomendar que exista cuidado na exposição ao sol.

Neste particular a Madeira segue a tendência do Continente que está também com um nível muito elevado de radiação, que ficou fixado em grau 8, sendo que em algumas localidades o grau aumenta para 9.

Quanto aos Açores existe um nível elevado de índice ultravioleta de grau 7.

O risco de incêndio varia, esta terça-feira, na Madeira, entre o reduzido a muito elevado. Os municípios de Machico e de Santa Cruz possuem um alerta muito elevado de risco de incêndio e uma parte significativa do Funchal está também com um alerta elevado de incêndio.

Com risco reduzido de incêndio está São Vicente sendo que uma parte da Ponta do Sol e da Ribeira Brava estão também abrangidas por esse nível de alerta.

Os restantes municípios da Madeira estão com nível moderado de risco de incêndio.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários