Madeira já tem novo governante para a Saúde

O médico Pedro Miguel Câmara Ramos já é o novo secretário regional da Saúde do governo madeirense, depois de ter sido hoje empossado no cargo em cerimónia realizada na Assembleia Legislativa da Madeira.

O anterior secretário regional, João Faria Nunes, não esteve presente neste ato, alegadamente por se encontrar ausente da Madeira.

Numa curta declaração, o novo secretário regional da Saúde referiu-se ao “espírito de missão” que o novo cargo exige e defendeu importância do trabalho em equipa entre todos os profissionais da saúde. Aos jornalistas, Pedro Ramos elogiou demissionária Presidente do SESARAM, Maria João Monte e escusou-se a revelar a nova equipa.

Demissão no SESARAM

A sequência da nomeação de Pedro Ramos para secretário regional da Saúde da Madeira, o conselho de administração do Serviço de Saúde da Região (SESARAM) formalizou a apresentação do seu pedido de demissão.

Maria João Monte, que liderava este organismo, não revelou as razões da sua demissão, mas é voz corrente, particularmente em círculos governamentais, que mais do que um procedimento normal decorrente da entrada em funções de um novo titular da pasta da saúde, perante a qual o SESARAM responde, poderão estar situações menos pacíficas, nomeadamente dificuldade de relacionamento entre ambos os protagonistas – Pedro Ramos era diretor Clínico no Hospital do Funchal – e eventualmente o facto da nova direção clínica ter sido revelada pelo Governo Regional em comunicado quando se trata de matéria da competência do SESARAM.

 

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários