Madeira quer mais 200 camas para rede de cuidados continuados

A secretária regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais referiu que as necessidades da Madeira, tendo em conta um levantamento do ministério da Saúde, eram de 293 camas referindo no entanto que a Região Autónoma já fez um reforço nessa área.

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, anunciou, na Assembleia Regional, que o objectivo do executivo madeirense passa por ter mais 200 camas para a rede de cuidados continuados.

A governante referiu na sessão plenária, desta quarta-feira, esclarecendo perguntas levantados pelas diversas bancadas parlamentares, e aponta para um estudo do ministério da Saúde e da Segurança social, que para a construção da rede de cuidados continuados, existe a necessidade de reforço em 57 camas na convalescência e de 173 camas na longa duração.

Rita Andrade ainda acrescentou que as necessidade a nível dos cuidados paliativos estão nas oito camas.

No total clarificou a governante existe a necessidade de 293 camas embora a Região já tenha feito alguns reforços nessa área o que coloca o objectivo do executivo madeirense, realçou Rita Andrade, nas 200 camas para a rede de cuidados continuados.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários