Madeira recebe em 2017 mais de 241 milhões de euros

A Região Autónoma da Madeira vai receber ao longo de 2017, de acordo com a proposta de Orçamento de Estado para o próximo ano, um total de 241,9 milhões de euros, mais 11, 2 milhões de euros que no ano anterior.

O montante a transferir em 2017 para a Madeira ao abrigo da Lei de Finanças Regionais aproxima-se deste modo dos 242 milhões de euros contemplados no OE-2013 e são muito superiores aos 205,2 milhões de euros atribuídos pelo OE-2010.

A Lei de Finanças Regionais em vigor, foi alterada em 2007, na época do governo de José Sócrates, alteração que viria a estar na origem de uma crise política entre o governo liderado então por Alberto João Jardim e o ex-ministro das Finanças, Teixeira dos Santos. Nova alteração à lei foi aprovada em 2010 pelos partidos da oposição com os votos de um deputado socialista eleito pela Madeira.

Os Açores serão beneficiados no próximo ano com 250, 4 milhões de euros, menos 5,5 milhões de euros comparativamente aos valores transferidos no corrente ano de 2016.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários