Madeira tem o 3º valor médio da avaliação bancária mais alto do país

Em fevereiro, o valor médio de avaliação bancária de habitação na Madeira fixou-se em 1 271 euros por m2, observando-se uma diminuição mensal de 0,6% e um crescimento homólogo de 5,3%.

Rafael Marchante/Reuters

A Madeira registou em fevereiro o 3º valor médio da avaliação bancária mais alto do País, fixando-se em 1 271 euros/m2. Já no todo nacional, este indicador sofreu um aumento de 0,6% face a janeiro último, fixando-se em 1 160 euros/m2. Os valores mais elevados foram observados no Algarve, com 1 454 euros/m2 e na Área Metropolitana de Lisboa (1 422 euros/m2), seguindo-se a Região.

Com uma ligeira diminuição face ao mês anterior, na ordem dos 0,6%, o valor médio de avaliação bancária de habitação na Madeira fixou-se em 1 271 euros/m2 em fevereiro, apesar de ter registado um aumento de 5,3% em termos homólogos.

Nos apartamentos, o valor médio de avaliação foi de 1 286 euros/m2, menos 0,2% comparativamente a janeiro de 2018 e mais 5,7% face ao mês homólogo. Nas moradias, este indicador situou-se nos 1 252 euros/m2, tendo diminuído 1,3% face ao mês anterior e aumentado 4,7% em relação ao homólogo.

O Funchal apresentou, no segundo mês deste ano, um valor médio de avaliação bancária nos 1 434 euros/m2, atingindo os 1 504 euros/m2 nos apartamentos e os 1 317 euros/m2 nas moradias, o que representou variações mensais de menos 2,6%, menos 0,3% e menos 7,4% e variações homólogas de mais 5,2%, mais 7,7% e menos 0,1%, respetivamente.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários