Madeira: Unidade reprodutiva recebe certificação da APCER

Serviço nasceu em 2014 para dar resposta aos problemas de fertilidade que afetam 15% da população.

A unidade de medicina reprodutiva do Serviço de Saúde da Madeira passa oficialmente a ser certificada pela APCER a partir desta terça-feira.

Pedro Ramos, secretário regional da Saúde, preside, pelas 11 horas, à  cerimónia agendada para a sala de conferências do Hospital Nelio Mendonça.

A unidade de medicina reprodutiva do Serviço de Saúde  regional iniciou  atividade em 2014 e visa dar resposta aos problemas de fertilidade que afetam 15% da população, utilizando diferentes técnicas médicas de procriação medicamente assistida.

A certificação da qualidade da Unidade e a implementação de um Sistema de Gestão de Qualidade. constitui uma validação dos objetivos definidos pela tutela regional.

 

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários