Madeira vai comparticipar com 1 milhão de euros obras na Casa de Saúde São João de Deus

Foi ainda garantido pelo presidente do Governo Regional a intenção do executivo em acompanhar a reabilitação e a melhoria da operacionalidade da casa de saúde.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, garantiu esta quarta-feira que o executivo madeirense vai comparticipar as obras que serão efectuadas na Casa de Saúde São João de Deus no valor de 1 milhão e 70 mil euros.

Durante a sua intervenção Albuquerque destacou que o Governo Regional para além de comparticipar as obras na casa de saúde também já tinha dado respostas a um apelo da instituição relativo à actualização das diárias que passaram para os 43 euros.

“Este é um investimento essencial na melhoria da saúde mental na Madeira e na capacidade de humanização da instituição nos cuidados mentais”, realçou o governante.

Entre as preocupações manifestadas por aAbuquerque esteve também a necessidade de se “retirar os estigmas da doença mental” e que é na “interacção entre a sociedade e casa de saúde” que se pode “encarar as doenças mentais de uma forma humana”.

Ficou ainda a garantia de que o executivo vai “acompanhar a reabilitação e a melhoria da operacionalidade e capacidade de resposta” da casa de saúde.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários