O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, garantiu esta quarta-feira que o executivo madeirense vai comparticipar as obras que serão efectuadas na Casa de Saúde São João de Deus no valor de 1 milhão e 70 mil euros.
Durante a sua intervenção Albuquerque destacou que o Governo Regional para além de comparticipar as obras na casa de saúde também já tinha dado respostas a um apelo da instituição relativo à actualização das diárias que passaram para os 43 euros.
“Este é um investimento essencial na melhoria da saúde mental na Madeira e na capacidade de humanização da instituição nos cuidados mentais”, realçou o governante.
Entre as preocupações manifestadas por aAbuquerque esteve também a necessidade de se “retirar os estigmas da doença mental” e que é na “interacção entre a sociedade e casa de saúde” que se pode “encarar as doenças mentais de uma forma humana”.
Ficou ainda a garantia de que o executivo vai “acompanhar a reabilitação e a melhoria da operacionalidade e capacidade de resposta” da casa de saúde.