Madonna procura casa em Lisboa e aquece mercado imobiliário em Portugal

Bloomberg dedica um artigo ao mercado imobiliário em Lisboa. Partindo da busca de Madonna por um novo endereço postal em Portugal, a agência realça as preocupações dos habitantes locais sobre o aumento dos preços das casas.

O mercado imobiliário lisboeta é destaque na Bloomberg. Num artigo sobre a buscar de Madonna e outras celebridades por uma propriedade em Lisboa, a agência também sobre as preocupações dos habitantes locais.

Madonna visitou no mês passado uma propriedade que pertencia a António Champalimaud, segundo informações de Gustavo Soares, diretor do Sotheby’s International Realty à agência. A cantora também terá visitado propriedades em Sintra, perto de Lisboa. 

“Ter Madonna a procurar propriedades em Lisboa não é apenas uma coisa cool para o mercado; é algo que faz manchetes e continua a impulsionar as vendas imobiliárias em Lisboa e noutros lugares em Portugal “, disse Gustavo Soares. 

A Bloomberg contrapõe com as preocupações dos moradores locais, cujas queixas sobre o aumento dos preços das casas em Lisboa proliferam e cita dados do Confidencial Imobiliário, para realçar que o custo médio das casas cresceu 35% face a 2012, para 2,318 euros por metro quadrado em 2016.

“Existe um grave problema de acessibilidade para as famílias portuguesas quando se trata do mercado imobiliário em Lisboa”, disse Leonor Duarte, fundadora do grupo “Living in Lisbon”, que reuniu assinaturas para uma carta ao governo que ajudasse a famílias locais acederem a habitação na cidade.

A agência sublinha, ainda, que Madonna junta-se ao leque de outras estrelas internacionais que fizeram de Lisboa o novo endereço postal. Contudo, alerta que se por um lado Portugal conquista pelos encantos arquitectónicos, por outro é visto como altamente vantajoso sobre incentivos fiscais a estrangeiros.

Ler mais
Recomendadas

Três Dolce Vita colocados à venda por 15 milhões de euros

Em todos os casos, caso não hajam ofertas superiores ao valor mínimo, serão admitidas propostas mais baixas.

Savills fica responsável pela gestão do edifício Atlas III

Atlas III, em Miraflores, é o mais recente empreendimento sob a gestão da Savills.

Dona da Comporta estuda “projeto estratégico” a preços acessíveis no Parque das Nações

A Vanguard Properties quer construir três prédios no total, com o valor do investimento a rondar os 30 a 35 milhões de euros.
Comentários