Maio foi o melhor mês de sempre do Porto de Leixões

O Porto de Leixões movimentou 8,1 milhões de toneladas de mercadorias nos primeiros cinco meses do ano, o que representa um crescimento de 10,3% face ao período homólogo anterior.

O mês de maio em particular foi o melhor mês de sempre (1,85 milhões de toneladas) ultrapassando em cerca de 73 mil toneladas o anterior máximo que remonta a outubro de 2015.

Segundo informa o Porto de Leixões, em comunicado, nos principais segmentos de carga destaca-­se um forte crescimento da movimentação da carga ro-­ro (+14%) e nos granéis líquidos (+35%).

Em maio, a carga ro-­ro (qualquer tipo de carga que embarque e desembarque a rolar, seja em cima das suas próprias rodas ou lagartas, seja em cima de equipamento concebido especificamente para o efeito), registou um novo recorde mensal com mais de 98 mil toneladas movimentadas reforçando a posição de liderança de Leixões neste segmento entre os portos nacionais.

O Porto destaca ainda o registo de um total de mercadorias exportadas que chegaram aos dois milhões de toneladas, resultado este que significa um aumento de 6% relativamente ao período homólogo de 2016.

No que diz respeito à carga contentorizada, o Porto de Leixões mantêm a sua posição como principal porto nacional exportador, ligando o seu hinterland a mais de 180 países.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários