Maioria dos portugueses guarda pelo menos duas semanas para férias de verão

Dos 82% de cidadãos que vão ter férias, 44% esperam fazê-lo durante duas semanas e 38% pelo menos três semanas. Média tem vindo a subir nos últimos dois anos.

Os portugueses estão a tirar mais tempo de férias no verão desde 2016. Um estudo do Observador Cetelem revela que a maior parte dos cidadãos estão a guardar pelo menos duas semanas para disfrutar da praia, ou campo. Dos inquiridos neste estudo 82% revela que vai tirar férias, sendo que 44% irão fazê-lo durante duas semanas e 38% no mínimo três semanas e só 16% irá ter uma semana de descanso.

Aqueles que mais tempo marcaram de férias, são também os que não pretendem viajar para fora de Portugal (86% no mínimo duas semanas), enquanto 31% preferem gozar férias fora do país, mas com um tempo inferior de descanso.

Sobre os destinos de eleição a praia continua a ser o escolhido pelos cidadãos nacionais (69%), sendo que 30% preferem o campo e 28% conhecer outras cidades do país.

Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários