Marcelo apoia medida para fomentar regresso de jovens emigrantes

Presidente da República considera que este é um exemplo de medidas e decisões boas para os portugueses, “os que estão cá dento e os que estão lá fora”.

O Presidente da República declarou publicamente há minutos que apoia a medida anunciada por António Costa, no encerramento do congresso do PS, no sentido de criar um programa no próximo Orçamento de estado para fomentar o regresso de jovens portugueses que emigraram.

“Tudo o que for bom para Portugal e para os portugueses, os que estão cá dentro e os que estão lá fora, é bom para todos, e, portanto, aí está uma questão em que o Presidente quer que haja da parte dos vários partidos, verdadeiramente, sempre resultados bons nos seus congressos e decisões boas”, destacou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República concluiu que “isso é bom para o país”.

Recomendadas

Marcelo aprova aumentos de 700 euros para juízes, mas critica fosso salarial face aos polícias e militares

Marcelo Rebelo de Sousa destaca que os juízes, e membros de autoridades reguladoras e de supervisão a entidades públicas empresariais e empresas públicas, passando por outras entidades administrativas, já estão com salários mais elevados do que o primeiro-ministro. O Presidente exige que a desigualdade salarial seja “encarada na próxima legislatura”.

Incêndios florestais caíram 26% este ano face a 2018

“Estamos, até hoje, com 6.800 incêndios desde o início do ano, o que significa que temos um número de incêndios 36% inferior à média dos últimos dez anos. E uma área ardida 42% inferior à média dos últimos dez anos”, sublinhou Eduardo Cabrita.

Proteção Civil tem reservas de combustível para “mais de dois meses”

Apesar de garantir que existem reservas para mais de dois meses, Eduardo Cabrita sublinha que as prioridades têm de ser asseguradas quando se fala numa dificuldade de distribuição.
Comentários