Marcelo promulga alterações ao subsídio de mobilidade

Na prática isto significa que, tal como já se fazia para os estudantes, em que já era possível apenas pagar os 65 euros, vai ser possível agora também os residentes pagarem só os 86 euros.

O Presidente da República promulgou o Diploma que faz alterações à atribuição do subsídio social de mobilidade aos cidadãos residentes na Região Autónoma da Madeira.

O subsídio aplica-se a viagens entre o continente e a Madeira e entre esta e a Região Autónoma dos Açores, quer seja através dos serviços aéreos ou marítimos.

Na prática isto significa que, tal como já se fazia para os estudantes, em que já era possível apenas pagar os 65 euros, vai ser possível agora também os residentes pagarem só os 86 euros.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinha a importância desta medida para os açorianos e para os madeirenses, que procede à primeira alteração ao decreto-lei n.º 134/2015, de 24 de julho, fundamentando os objetivos de coesão social e territorial.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários