MBA Executivo: “Uma visão sobre o nascimento, crescimento e morte das empresas”

Ana Côrte-Real Diretora do MBA Executivo, revela que o novo programa da Católica Porto Business School, aposta forte na ligação às empresas.

A Católica Porto Business School, no âmbito dos MBAs, optou por uma oferta formativa com um MBA full-time (MBA Atlântico) e um MBA Executivo, que permite aos seus alunos acumular os estudos com a atividade profissional.

Como foi desenhado este novo MBA Executivo?
O programa foi contruído com base nos três eixos estratégicos da Católica Porto Business School: Inovação, Inter-Relação Empresarial e Internacionalização. O MBA Executivo conta com uma estrutura totalmente inovadora. Além da avaliação 360º dos alunos, realizada no início e no final da formação, é composto por um Zero Moment e pelos blocos Starting a Business, Nurture and Grow e Master and Sustain. O programa engloba, por isso, uma visão sobre o nascimento, o crescimento e a morte das empresas, sustentando as explicações para a diversidade de modelos de negócio, que se encontram internacionalmente e, muitas vezes, dentro do mesmo país.

Que outros pontos fortes explora o programa?
O MBA apostará, ainda, no desenvolvimento de soft skills, no acompanhamento tutorial durante todo o programa, em atividades fora da sala de aula – sailing, padel e crassh experience (expressão dramática) –, promoção de masterclasses e de um bootcamp focado na área do empreendedorismo social.

Como se traduz a componente internacional?
Este programa destaca-se pela forte aposta em missões internacionais com as Semanas que decorrerão na Alemanha e Barcelona.

O que visa?
O MBA Executivo tem como objetivo permitir aos participantes a conciliação da vida profissional com a vida pessoal e, ainda, uma maior imersão nos processos de aprendizagem. l

Recomendadas

Governo abre 85 vagas para estágios profissionais destinadas a jovens até 29 anos

Estas vagas destinam-se aos chamados jovens “nem-nem” (nem estudam, nem trabalham). As candidaturas estão abertas até às 18h00 do dia 30 de setembro.

Oito portugueses entre os vencedores do maior programa universitário de inovação digital da Europa

O European Innovation Academy é o maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa. A terceira edição realizou-se entre os dias 14 de julho e 2 de agosto. Há oito portugueses entre os vencedores, com projetos que vão desde apoio a invisuais e a crianças com doenças crónicas até bicicletas com airbaigs.

Martin Kern: “Uma economia não se mede apenas pelo número de unicórnios”

Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia refere que o aumento orçamental proposto pela Comissão Europeia para os próximos anos pode beneficiar as startups e as atividades de investigação em Portugal.
Comentários