Medidas protecionistas preocupam ministros da Agricultura do G20

Aumento do uso de medidas protecionistas inconsistentes com as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) em análise em Buenos Aires.

Lusa/Carlota Ciudad

A reunião de representantes de países como os Estados Unidos e a China no encontro do G20 entre ministros de Agricultura decorre, em Buenos Aires, num clima de tensão comercial para os mercados agrícolas, numa altura em que a China e outros parceiros comerciais dos Estados Unidos impuseram tarifas de retaliação aos produtores norte-americanos em resposta à decisão de Trump legislar taxas à importação de aço e alumínio da UE.

Segundo avançou a agência Reuters, os ministros deixaram claro este sábado que estão apreensivos com o aumento do uso de medidas  protecionistas inconsistentes com as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), afirmando em comunicado conjunto o compromisso de não  adotar “obstáculos desnecessários” ao comércio e  respeitar os acordos da OMC.

Os ministros não especificaram, contudo, que medidas se referiam no comunicado.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários