Mensagens de Whatsapp ligam Bruno de Carvalho ao ataque de Alcochete

Polícia Judiciária apreendeu o telemóvel ex-diretor geral do Sporting, aquando do processo ‘Cashball’, e terá encontrado mensagens trocadas entre André Geraldes e o presidente destituído que os ligam aos acontecimentos de 15 de maio.

A Polícia Judiciária (PJ) tem em seu poder mensagens enviadas pelo ex-diretor geral do Sporting André Geraldes a Bruno de Carvalho que ligam o presidente destituído do Sporting Clube de Portugal ao ataque aos jogadores e equipa técnica do clube, em maio, em Alcochete, noticia o “Correio da Manhã”.

O jornal informa, na edição desta sexta-feira, que as mensagens foram notadas quando a PJ apreendeu o telemóvel do ex-diretor geral do Sporting, que a 16 de maio foi detido por suspeitas de corrupção desportiva no caso “Cashball” (um dia após o ataque à academia de Alcochete).

Numa dessas comunicações, André Geraldes terá sugerido a Bruno de Carvalho enviar elementos de uma claque “para cima dos jogadores”, para lhes “mostrar quem manda”. Todo este conteúdo deverá ser remetido para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, após serem validados pelo juiz de instrução no Porto.

A investigação ao ataque da academia de Alcochete que tem sido conduzida pela PSP e GNR, já levou à prisão preventiva de 36 elementos ligados à claque Juventude Leonina.

Recorde-se que na tarde de 15 de maio Bruno de Carvalho e André Geraldes tinham uma reunião marcada no centro de estágio do clube, com os jogadores e equipa técnica, para as 16h00, mas acabaram por ficar reunidos no estádio de Alvalade.

Uma hora depois teve início o ataque que culminou na entrada do balneário com agressões aos jogadores e elementos da equipa técnica.

Ler mais
Relacionadas

Sporting: atacantes de Alcochete planearam agressões através de mensagens

O processo relacionado com o ataque aos jogadores do Sporting, em Alcochete, conta já com 36 presos, depois de mais oito pessoas terem sido detidas na segunda-feira, ao final da tarde, numa operação conjunta da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana.

Autoridades detêm mais suspeitos do ataque a Alcochete

O início desta semana conheceu novos desenvolvimentos na detenção de mais suspeitos referentes ao ataque de adeptos à Academia de Alcochete a 15 de maio.

Sporting: Foram detidos mais oito pessoas no caso das agressões na Academia de Alcochete

Os detidos que resultarem da operação vão ser ouvidos esta terça-feira no Tribunal do Barreiro.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários