Metade das câmaras oferece livros e materiais a 255 mil alunos

Este apoio suplementar vai custar mais de 18 milhões de euros aos cofres de pelo menos, 126 câmaras municipais de Portugal continental. Ajuda complementará a oferta dos manuais do 1º e 2º ciclo por parte do Ministério da Educação.

No próximo ano letivo, muitos pais vão contar com o auxílio de pelo menos 126 câmaras municipais de Portugal continental, para aliviarem a pesada fatura dos livros e materiais escolares. O “Jornal de Notícias” revela esta terça-feira, 31 de julho, que cerca de 255 mil alunos vão contar com esse apoio suplementar, que vai custar aos cofres camarários mais de 18 milhões de euros.

Este apoio serve de complemento à oferta dos manuais do 1º e 2º ciclo do Ministério da Educação, que vai além do que o Governo determina no apoio dos estudantes. Existem também 36 câmaras que vão estender esse complemento à oferta governamental ao 5º e 6º ano.

O município de Lisboa irá investir seis milhões de euros no apoio a 45.467 alunos. No concelho de Gaia dez mil estudantes do 1º ciclo vão ter livros de fichas grátis e cerca de 17.400 alunos do 2º e 3º ciclo e do secundário irão receber cheques-oferta de 40,65 e 75 euros, respetivamente, para a compra de manuais ou material escolar.

Das 126 autarquias, 52 irão prestar ajuda a todos os alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo.

Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários