Ministério do Ambiente reabilita Mouchão da Póvoa por um milhão de euros

A obra terá um prazo de realização de 180 dias e está estimada em 1,07 milhões de euros.

O Ministério do Ambiente vai financiar a reparação do Mouchão da Póvoa em mais de um milhão de euros

Hoje, terça-feira, dia 29 de maio, será assinado o contrato para a reparação do Mouchão da Póvoa, numa cerimónia presidida pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que se vai realizar no Bairro dos Pescadores da Póvoa de Santa Iria, no concelho de Vila Franca de Xira, contando também com a participação do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

A obra terá um prazo de realização de 180 dias e está estimada em 1,07 milhões de euros.

Segundo um comunicado do Ministério do Ambiente, “a empreitada tem por objeto a reconstrução do troço do dique e de uma porta de água, que foram destruídos, e também a reposição (…), de parte dos terrenos que foram arrastados do interior do mouchão para o leito do Tejo”.

O meso documento acrescenta que “os mouchões são ilhas delimitadas por diques, que resultaram da acumulação de sedimentos ao longo dos séculos, contendo no seu interior um sistema de valas e comportas que têm por função a drenagem e controlo da entrada das águas do rio.

 

Ler mais
Recomendadas

Governo disponibiliza 600 mil euros para apoiar agricultores de Mação, Vila de Rei e Sertã

Esta decisão decorre da publicação, hoje, em Diário da República, de um despacho que reconhece este incêndio como “catástrofe natural”.

Fundo Ambiental vai aplicar um milhão de euros na adaptação às alterações climáticas

Proteção ao litoral, na recuperação de solos e na reabilitação da rede hidrográfica são algumas das áreas em que o Fundo Ambiental poderá conceder apoio financeiro.

Parlamento recomenda ao Governo declaração do estado de urgência climática

Foi publicada nesta segunda-feira, 29 de julho, a resolução da Assembleia da República que recomenda ao Executivo de António Costa que assuma o compromisso de promover a máxima proteção de pessoas, economias, espécies e ecossistemas, e de restaurar condições de segurança e justiça climáticas.
Comentários