Ministra do Mar em destaque na World Ocean Summit no México

Vão participar na World Ocean Summit deste ano mais de 380 personalidades, governantes, representantes de comunidades científicas, de universidades e de ONG – Organizações Não Governamentais, banca e indústria, provenientes de 36 países.

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vai participar a partir de hoje na quinta edição da World Ocean Summit, a realizar no México, na região da Riviera Maya, até 9 de Março próximo.
A Ministra do Mar será a oradora principal (‘key speaker’) a participar no painel dedicado à Inovação e Tecnologia na Economia Azul, indo falar sobre o papel dos governos na promoção da inovação e da tecnologia na economia azul, bem como sobre o envolvimento do sector privado naquelas áreas.
A edição deste ano da World Ocean Summit é dedicada a questões como a pesca sustentável, poluição, mudanças climáticas, tecnologia, economia azul e financiamento da economia do mar.
Esta quinta edição do evento tem também por objetivo atrair e envolver o investimento privado na economia do oceano.
Segundo o Ministério do Mar, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a ministra irá participar no jantar ‘Women and the Ocean’.
São ainda oradores, entre muitos outros convidados, Enrique Pena Nieto, Presidente do México; Luis Guillermo Solis, Presidente da Costa Rica; Gudni Th. Jóhannesson, Presidente da Islândia; Paula Caballero, do Instituto de Recursos Mundiais; Werner Hoyer, do Banco Europeu de Investimento; e Michael Eckhart, do Citigroup.
Vão participar na World Ocean Summit deste ano mais de 380 personalidades, governantes, representantes de comunidades científicas, de universidades e de ONG – Organizações Não Governamentais, banca e indústria, provenientes de 36 países.
 
Recomendadas

Makro reforça ligação a empresários de hotelaria e restauração

O objetivo da cadeia grossista é reforçar a relação com os seus clientes, donos de negócios próprios, dando visibilidade a empresários do setor hoteleiro e da restauração a nível nacional, de forma a promover a gastronomia em Portugal.

Produtores nacionais de carne fresca de aves já podem exportar para o Chile

O Ministério da Agricultura considera que este país sul-americano é um importante mercado, com um potencial de 17 milhões de consumidores, que recebe, pela primeira vez, exportações de carne fresca de aves nacionais.

Greve de motoristas: CAP defende “tratamento separado”

“Era preferível que não houvesse greve. Mas se houver greve, queremos que o setor da agricultura tem de ter um tratamento completamente separado”, defendeu há minutos, Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, em entrevista à SIC Notícias, sobre a greve dos camionistas de matérias perigosas agendada a partir […]
Comentários