Ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia visita Cabo Verde

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, vai visitar Cabo Verde brevemente, anunciou hoje, na cidade da Praia, o chefe da diplomacia cabo-verdiana, Luís Filipe Tavares.

Russian Foreign Minister Sergei Lavrov speaks during a news conference after a meeting with his counterparts Walid al-Muallem from Syria and Mohammad Javad Zarif from Iran in Moscow, Russia, October 28, 2016. REUTERS/Sergei Karpukhin

O governante adiantou que a agenda está a ser preparada com a embaixada da Rússia, em declarações à imprensa, à margem do encontro de trabalho que manteve esta manhã, na Praia, com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus e ministro da Imigração e do Asilo do Grão-Ducado, Jean Asselborn, que se encontra numa visita de 24 horas a Cabo Verde.

O ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano afirmou ainda que a vinda do chefe da diplomacia russa ao arquipélago já estava prevista para um mês atrás, mas que por razões de agenda não foi possível.

“Estava prevista uma passagem para a ilha do Sal, para uma conversa bilateral sobre assuntos que têm a ver com a cooperação e trocar impressões sobre situações políticas internacionais, uma vez que a Rússia tem sido um parceiro tradicional de Cabo Verde há muitos anos, assim como outros países europeus, EUA e o Brasil”, precisou.

Luís Filipe Tavares perspectivou que a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) prevista para 17 a 18 de Julho, na ilha do Sal, vai ser um momento para manter contactos políticos ao mais alto nível.

Recomendadas

Cabo Verde Airlines arranca com nova operação inter-ilhas com as portuguesas Lease-Fly e Newtour

A companhia aérea cabo-verdiana, anunciou hoje uma “parceria estratégica” com as portuguesas Lease-Fly e Newtour para os voos domésticos entre ilhas naquele arquipélago e garantindo assim a conectividade ao ‘hub’ internacional na ilha do Sal.

Grupo militar na Renamo recusa entregar armas sem eleger novo presidente do partido

O líder do braço armado da Renamo que contesta a liderança do partido recusou hoje entregar as armas no quadro do acordo de paz assinado com o Governo sem que seja eleito um novo presidente da formação política.

Governo cabo-verdiano disponibiliza 15 mil contos para reabilitar escolas na ilha de Santiago

O governo de Cabo Verde vai, através do Ministério da Educação, conceder este montante para estabelecimentos de ensino nos concelhos do Tarrafal e Santa Catarina.
Comentários