Ministros da Saúde e Finanças apresentam estrutura para controlo orçamental da Saúde

Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e o Ministro das Finanças, Mário Centeno, farão a apresentação pública da Estrutura de Missão para a Sustentabilidade do Programa Orçamental da Saúde, esta segunda-feira, dia 26 de março, no Teatro Thalia.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, e o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, apresentam hoje publicamente a estrutura de missão para o controlo orçamental da Saúde, em Lisboa. Esta estrutura é a última tentativa de equilibrar as contas do setor e evitar multas de Bruxelas.

A apresentação da nova estrutura de missão tem lugar hoje às 14h30 no Teatro Thalia, nas Laranjeiras, em Lisboa.

A estrutura de missão foi criada a 15 de março, mas ainda não começou a funcionar.

As contas da Saúde são consideradas um dos principais fatores de risco interno para a situação orçamental portuguesa.

Em janeiro deste ano, as dívidas em atraso a fornecedores atingiram os 915 milhões de euros, mais 338 milhões de euros do que há um ano. Mas só este mês os hospitais vão começar a receber os 500 milhões de euros que o Governo decidiu injetar para pagar as dívidas.

O Eco noticiou que o Governo vai nomear Julian Perelman para coordenar a Estrutura de Missão para a Sustentabilidade do Programa Orçamental da Saúde.

Ler mais
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários