Montepio assina ACT com todos os sindicatos

José Félix Morgado, Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Económica, disse que considera que se trata de um Contrato Coletivo de Trabalho equilibrado.

“Como corolário das negociações iniciadas em setembro, a Caixa Económica do Montepio Geral concluiu hoje a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato dos Bancários do Norte, Sindicato dos Bancários do Centro e Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, estes últimos no âmbito da FEBASE, e com a FESIBA”, avança o Montepio em comunicado.

Este Acordo será aplicado à Caixa Económica do Montepio Geral e suas participadas, Montepio Valor e Montepio Crédito, diz o Montepio Geral.

Segundo José Félix Morgado, Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Económica, “consideramos que se trata de um Contrato Coletivo de Trabalho equilibrado, que reúne práticas já existentes na nossa instituição, às quais damos a força de regulamentação, com novos benefícios e práticas de gestão que valorizam os colaboradores e o seu desenvolvimento profissional, prevendo um conjunto de benefícios sociais impar no setor.”

Relacionadas

Sindicato dos Quadros e Montepio concluem negociações para Acordo Coletivo

Sindicato dos Quadros dá congelamento salarial até 2017 em troca de cortes salariais no banco, pelo período de 3 anos, que era o pretendido pela instituição.
Recomendadas

Inovação e empreendedorismo

Há que aplicar as novas tecnologias à cadeia de valor de uma empresa para que esta possa fornecer a melhor resposta ao cliente, conhecendo e focando-se nas necessidades que este tem. Neste ponto as startups representam uma mais-valia.

CGD avalia ações contra gestores que aprovaram crédito a Vale do Lobo

Advogados da CGD estão a avaliar ações cíveis contra gestores da administração de Santos Ferreira que deram ‘luz verde’ a operação Vale do Lobo. Parecer é entregue após o verão para decisão final.

JP Morgan bem posicionado para liderar entrada em bolsa da WeWork

Dona da WeWork vai emitir obrigações até seis mil milhões de dólares e fontes próximas da empresa revelaram que a instituição financeira que montar esta operação poderá ter papel ativo na entrada em bolsa da WeWork.
Comentários