Morreu o criador do ovo Kinder

É um dos produtos estrela da Ferrero. O seu criador faleceu aos 82 anos.

William Salice, criador do ovo Kinder, faleceu aos 82 anos em Pavia, no norte de Itália, onde se encontrava hospitalizado há algum tempo, por doença incurável, de acordo com informação divulgada pela fundação “Color Your Life”, que William criou para os jovens.

Salice foi contrato pela Ferrero em 1960 e tornou-se o braço direito do empresário Michele Ferrero, o pai da Nutella, falecido em 2015. Nos anos 70, o fabricante de chocolate estava a procurar uma forma de inovar nos ovos da Páscoa, que fazia com que os moldes estivessem parados grande parte do ano e teve a ideia de colocar nos ovos uma surpresa.

Assim nasceu o ovo Kinder Surpresa que se tornou num êxito imediato: a Ferrero vendeu milhões e milhões de ovos Kinder em mais de 40 anos.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários