Mostra de fotografia alerta para desperdício alimentar

Bruno Saavedra pretende levar os visitantes a refletir sobre o dilema do desperdício no mundo. A exposição pode ser vista de 7 de janeiro a 7 de fevereiro, na Restart em Belém.

Bruno Saavedra
Bruno Saavedra

“Flavors” foi o nome escolhido pelo fotógrafo Bruno Saavedra, antigo aluno da Restart, para a mostra com que pretende chamar a atenção para o desequilíbrio no mundo e refletir sobre a problemática do desperdício: Ser humano sobrealimentado ou eternamente faminto?

Numa época em que a abundância é com frequência transformada em desperdício, o jovem artista luso-brasileiro, nascido na Bahia e que reside em Portugal desde 2004, lança a provocação aos visitantes: Fotografias de corpos envoltos em ingredientes culinários (fora de prazo de validade), que se movem em torno do espaço que cada modelo escolheu, combinando odores, texturas e sabores.

A exposição está patente nos dias úteis, entre as 8h30 e as 23h00, na Restart, em Belém, com entrada gratuita.

 

Recomendadas

“Desconhecida Num Comboio”

Jenny Diski pinta-nos uma América tão fascinante quanto repelente. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante

Anjos penduram asas. Desfile da Victoria’s Secret vai deixar de se realizar

O cancelamento do desfile foi anunciado pela manequim Shanina Shaik, mas ainda não foi confirmado oficialmente pela marca. A super-modelo portuguesa Sara Sampaio já desfilou por diversas vezes com as famosas asas de anjo.

Cristiano Ronaldo enfurece sul-coreanos. Fãs querem compensação por “angústia mental”

De acordo com o jornal, a ‘superestrela’ foi contratada para jogar durante 45 minutos no jogo contra a equipa sul-coreana, mas Ronaldo permaneceu no banco de substituição durante os 90 minutos que o jogo demorou a acabar.
Comentários