Museu das Comunicações recebe sala de realidade aumentada

A Sala Aumentada, que pode ser visitada junto à Casa do Futuro, no Museu das Comunicações, em Lisboa, nasceu de uma parceria entre a Fundação Portuguesa das Comunicações e a Next Reality, empresa do grupo IT People.

O principal objectivo desta iniciativa é “promover a realidade aumentada enquanto tecnologia transformadora da sociedade”.

A Sala Aumentada está aberta ao público, mas pode também ser utilizada como espaço educativo ou de intercâmbio de experiências entre empresas. “Pretende ser um espaço de exploração na temática da Realidade Aumentada e acreditamos que o melhor espaço é mesmo ao lado da Casa do Futuro no Museu das Comunicações, promovido pela Fundação Portuguesa das Comunicações”, explicou Eduardo Vieitas, CEO do IT People Group.

“A sala de realidade aumentada enquadra-se no espaço do Futuro, onde se situa a Casa do Futuro e onde procuramos demonstrar o impacto das novas tecnologias no quotidiano, nas nossas casas e cidades, contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida de todos”, afirmou Teresa Salema, Presidente do Conselho Executivo da Fundação Portuguesa das Comunicações.

Para tal, basta adquirir um bilhete normal para o museu, sendo que este novo espaço só está aberto através de visitas guiadas.

PCGuia
Recomendadas

GoParity na corrida para ser uma das 40 vencedoras do World Summit Awards

A ‘shortlist’ final será conhecida em novembro. Os 40 vencedores vão participar no WSA Global Congress 2020, a acontecer em março, em Viena, numa cerimónia em que serão eleitos os oito ‘Global Champions’.

8chan. A casa online dos neonazis continua offline depois do massacre no Texas

O atentado na Nova Zelândia foi o primeiro de quatro a ser anunciado nesta plataforma. Depois do ataque perpetrado contra muçulmanos, o autor do tiroteio em El Paso, Texas, que tirou a vida a menos 22 pessoas usou a mesma fonte para deixar a sua mensagem de supremacia branca.

Oito portugueses entre os vencedores do maior programa universitário de inovação digital da Europa

O European Innovation Academy é o maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa. A terceira edição realizou-se entre os dias 14 de julho e 2 de agosto. Há oito portugueses entre os vencedores, com projetos que vão desde apoio a invisuais e a crianças com doenças crónicas até bicicletas com airbaigs.
Comentários