Mustang vai comercializar rubis moçambicanos na Tailândia

A empresa de extração mineira aposta numa nova estratégia de promoção e comercialização de rubis.

A Mustang Resources vai transferir a venda dos rubis extraídos em Moçambique das Ilhas Maurícias para Chanthaburi, na Tailândia, conhecida como a “capital mundial do rubi”, no âmbito de  uma nova estratégia de promoção e comercialização do produto.

Até agora, as vendas eram feitas no escritório das Maurícias com recurso a leilões de grandes dimensões, o que, segundo um comunicado da empresa citado pelo site Macauhub, deixou de fazer sentido face à atual produção da empresa.

Esta publicação refere que, no último leilão realizado nas Maurícias, a Mustang vendeu apenas 713 mil dólares de rubis, o que ficou totalmente aquém das previsões que apontavam aos sete milhões de dólares.

De acordo com a mesma fonte, o inventário de 333 184 quilates armazenado entre as Ilhas Maurícias e Moçambique foi transferido para Chanthaburi, onde irá ser processado para venda, que se vai fazer agora de forma permanente.

 

 

Ler mais
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários