mytaxi adquire a romena Clever Taxi

A mytaxi anunciou a aquisição de 100% da Clever Taxi, app de táxis da Roménia, no seguimento da sua estratégia de expansão internacional. Com esta aquisição, a mytaxi passa a ter 120 motoristas registados e sete milhões de clientes.

A mytaxi anunciou a aquisição de 100% do capital da empresa Clever Tech, que opera a aplicação de reserva de táxis mais popular na Roménia, a Clever Taxi. Com esta nova aquisição, a mytaxi continua a sua política de expansão internacional e consolida a sua presença no mercado internacional de mobilidade. Ainda que não tenham revelado os termos do negócio, ambas as empresas adiantaram que a avaliação ficou estabelecida por um valor de oito dígitos. Para já, a marca Clever Taxi vai continuar a existir, o que significa que os motoristas e utilizadores vão continuar a usar o serviço como até agora.

“Estamos muito satisfeitos por receber a Clever Taxi como membro da família mytaxi”, afirmou Andrew Pinnington, presidente executivo da mytaxi. “Enquanto primeira app de táxis da Roménia com 17.000 motoristas e 600.000 utilizadores, acreditamos que a Clever Taxi encaixa perfeitamente na nossa empresa. Esta aquisição sublinha a nossa ambição de investir no desenvolvimento e crescimento da mobilidade urbana na Europa. Estamos a dar mais um passo estratégico no sentido de consolidar a mytaxi como a maior, melhor e mais adorada empresa de serviços de táxi da Europa – oferecendo magia todos os dias a milhões de europeus,” concluiu.

Com a nova aquisição, a Roménia passará a ser o 11.º país onde a mytaxi opera. A mytaxi, propriedade da Daimler Financial Services, tem agora um volume global superior a 10 milhões de downloads, mais de 120 mil motoristas de táxi registados e sete milhões de clientes.

Klaus Entenmann, presidente executivo da Daimler Financial Services, afirma que “a mytaxi é um protagonista fundamental da nossa estratégia de mobilidade e a sua expansão orgânica e dinâmica, por toda a Europa, continua a ser um pilar estratégico para colocar a mobilidade na ponta dos dedos.”

Mihai Rotaru, cofundador e CEO da Clever Taxi, afirmou, por seu turno: “Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à mytaxi uma vez que esta aquisição vai permitir-nos alcançar a nossa visão partilhada do mercado de transportes. Queremos começar a trabalhar em equipa para desenvolver mais soluções inovadoras de mobilidade para os motoristas e passageiros.”

Relacionadas

Mytaxi lança campanha para angariar novos motoristas no distrito de Lisboa

A mytaxi estabelece elevados padrões de qualidade, determinando que os veículos têm de estar em perfeitas condições e os motoristas têm de possuir licença profissional e assistir a sessões de formação específicas.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários