Não há milionários europeus no top cinco dos mais ricos do mundo

Os primeiros lugares são dominados por milionários norte-americanos.

A descida do magnata do luxo, Bernard Arnault, para o sétimo lugar da lista Bloomberg Billionaires Index, deixou a Europa sem representantes entre os mais ricos do planeta. O espanhol Amancio Ortega, dono da Zara, e a francesa Francoise Bettencourt Meyers, dona de 33,05% das ações da L’Oreal, estão entre os 25 europeus mais ricos.

O setor da tecnologia continua a dominar com Jeff Bezos, Bill Gates e Mark Zuckerberg. A fortuna do fundador da Amazon destaca-se dos restantes adversários em mais de 20 mil milhões de dólares. O investidor Warren Buffett e o magnata das telecomunicações, Carlos Slim, também se mantêm no topo.

Entre a lista dos 500 milionários, os magnatas norte-americanos detêm 40% das fortunas. Ásia e Europa, 33 e 21% respetivamente. O valores das fortunas é atualizado numa base diária, após o fecho da bolsa de Wall Street.

Confira a lista dos 10 milionários

1

Jeff Bezos

Estados Unidos

Fortuna: 131,3

2

Bill Gates

Estados Unidos

Fortuna: 92,9

3

Warren Buffett

Estados Unidos

Fortuna: 91,4

4

Mark Zuckerberg

Estados Unidos

Fortuna: 75,6

5

Carlos Slim

Mexico

Fortuna: 66,9

6

Amancio Ortega

Espanha

Fortuna: 65,9

7

Bernard Arnault

França

Fortuna: 65,8

8

Larry Ellison

Estados Unidos

Fortuna: 58,5

9

Larry Page

Estados Unidos

Fortuna: 56,8

10

Sergey Brin

Estados Unidos

Fortuna: 55,3

Fonte: Bloomberg Billionaires Index

Nota: Valores em mil milhões de dólares, 9 de março de 2018

 

Ler mais
Relacionadas

Jeff Bezos ultrapassa Bill Gates como “homem mais rico do mundo”

A fortuna acumulada pelo criador da Amazon aumentou 39 mil milhões de dólares, totalizando 112 mil milhões e suplantando assim o fundador da Microsoft no “ranking” anual de bilionários da revista “Forbes”. Ao nível europeu, Amancio Ortega (Inditex) foi ultrapassado por Bernard Arnault (LVMH).

Super-relógio de Bezos vai medir 10 mil anos (e nenhum de nós vai ouvir o cuco)

“Este é um relógio especial, projetado para se transformar num símbolo, um ícone para o pensamento a longo prazo”, escreveu Bezos no site do projeto. Veja como foi construído o incrível relógio do dono da Amazon.

Os milionários da tecnologia

Bill Gates, Zuckerberg, Larry Page ou Larry Ellison ocupam boa parte da lista dos mais ricos do mundo. O setor da tecnologia deu-lhes fortuna e fama. O chinês Jack Ma deverá ser o próximo empresário a integrar este ‘ranking’.

Jeff Bezos: a partir de uma garagem chegou ao topo do mundo

Depois das ações da Amazon terem disparado com a corrida às compras da ‘Black Friday’, a fortuna do dono da empresa, Jeff Bezos, atingiu os 100 mil milhões de dólares (cerca de 84,6 mil milhões de euros), tornando-se, segundo a agência Bloomberg, o primeiro milionário a atingir este valor desde 1999, altura em que Bill […]
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários