Nike prepara “mega-oferta” para ajudar Real Madrid a contratar Neymar

É uma operação “dois em um”: a Nike planeia oferecer 100 milhões de euros anuais ao Real Madrid pelo fornecimento dos respetivos equipamentos (em detrimento da rival Adidas que só paga 40 milhões), pagando um adiantamento milionário para ajudar o clube espanhol a recrutar o futebolista brasileiro Neymar.

Que o Real Madrid ambiciona contratar Neymar ao Paris Saint-Germain não é uma novidade, mas parece ter encontrado um aliado de peso nessa missão: a Nike, empresa multinacional de equipamentos desportivos, está disposta a financiar a contratação do futebolista brasileiro em troca do fornecimento dos equipamentos do clube espanhol, atualmente fornecidos pela empresa alemã Adidas.

De acordo com o jornal espanhol “As”, a Nike está a oferecer 100 milhões de euros por temporada ao Real Madrid, pelo fornecimento dos equipamentos. Trata-se de um valor muito superior (mais do dobro) ao que é atualmente pago pela Adidas: cerca de 40 milhões de euros por temporada, no âmbito de um contrato firmado em 2012 e com término previsto para 2020.

A chave da operação, segundo o mesmo jornal, estará num adiantamento milionário que a Nike propõe pagar ao Real Madrid, ajudando assim a contratar Neymar já para a próxima temporada. No entanto, há obstáculos a superar, nomeadamente o elevado preço que o Paris Saint-Germain deverá pedir pelo jogador (que contratou ao FC Barcelona há menos de um ano) e a indemnização que o Real Madrid terá que pagar à Adidas pela resolução antecipada do contrato de fornecimento dos equipamentos.

Relacionadas

“400 milhões é uma exorbitância mas vejo Neymar como rentável”, admite consultor da Escola Real Madrid

César San Juan, docente com responsabilidades na Escola Real Madrid, pronunciou-se ao Jornal Económico sobre a sustentabilidade para o futebol quando se contrata jogadores por 222 milhões de euros, como é o caso de Neymar.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários