Nissan mantém testes a carros autónomos apesar do acidente da Uber

A Nissan está a realizar testes com este tipo de veículos em Londres, Tóquio e no Estado norte-americano da Califórnia em parceria com a Renault SA e a Mitsubishi.

A fábrica de automóveis japonesa Nissan vai manter os testes aos veículos não tripulados apesar do acidente com um carro de condução autónoma da empresa Uber e que provocou uma vítima mortal. A questão colocou-se depois de um peão ter sido atropelado mortalmente por um veículo não tripulado da Uber, no domingo à noite, nos Estados Unidos.

Philippe Klein da administração da Nissan disse que a companhia realiza testes em segurança. A Nissan está a realizar testes com este tipo de veículos em Londres, Tóquio e no Estado norte-americano da Califórnia em parceria com a Renault SA e a Mitsubishi.

Ontem, o gigante japonês Toyota decidiu suspender os testes de condução autónoma nos Estados unidos, justificando com o impacto emocional sobre as suas equipas, após um acidente mortal com um veículo em modo de auto-condução da Uber.

A companhia automobilística conduzia testes com veículos autónomos na área de São Francisco (Califórnia) e em Ann Arbor (Michigan), onde se encontra o centro de investigação Toyota.

As outras três operações em recintos fechados, nos mesmos estados, vão prosseguir. “Dissemos aos nossos condutores que tirem um par de dias para que possamos avaliar a situação”, disse ao jornal norte-ameicano The New York Times um porta-voz da Toyota.

Relacionadas

Uber autónomo faz vítima mortal nos Estados Unidos. Empresa suspende todos os veículos

De acordo com a polícia local o acidente ocorreu quando a mulher circulava num cruzamento, na última madrugada. A vítima acabou por falecer no hospital devido aos ferimentos.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários