No 1º trimestre deste ano houve mais emprego e maiores rendimentos em Cabo Verde

O volume de negócios em serviços não financeiros Cabo Verde cresceu 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado, o emprego a tempo integral e total registou variações de 1,2% e 2,0%, respectivamente e as remunerações brutas aumentaram 3,4%, avança o Instituto Nacional de Estatística.

De acordo com o relatório do INE, apresentado ontem, 30, em termos homólogos o volume de negócios em serviços não financeiros aumentou 5,5%, com destaque para a dinâmica verificada no comércio a grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos e de alojamento e restauração.

Este ambiente favorável terá sido fundamental para o emprego, quer a tempo integral, quer total, que apresentou variações positivas de 1,2 e 2% respectivamente.

Também subiram, no periodo em análise, as remunerações brutas. Conforme o relatório do INE, nos três primeiros meses de 2018 as remunerações brutas foram 3,4% mais altas do que em igual período do ano passado, o que significa uma variação positiva foi de 2,2%.

 

Relacionadas

Cabo Verde: Economia desacelera mas conjuntura mantém-se favorável

O ritmo de crescimento económico voltou a abrandar no primeiro trimestre deste ano, mas a conjuntura económica manteve favorável, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE). Quebras no Turismo, Indústria, Transportes e Construção Civil foram determinantes.

Cabo Verde consegue aumentar receitas fiscais, fechando Janeiro com saldo global positivo

Cabo Verde registou no mês de Janeiro de 2018 um saldo global positivo em 373,6 milhões, tendo registado um superavit de 0,2% do PIB projectado para ano e uma variação de -0,2 (menos dois) pontos percentuais (p.p.) face ao mesmo período de 2017.

SG da Câmara de Comércio defende robustecimento do sector privado para combater o desemprego

O secretário-geral da Câmara de Comércio do Sotavento (CCS), José Luís Neves, disse hoje, na Cidade da Praia, que Cabo Verde só consegue combater o desemprego se vencer a batalha da “densificação e robustecimento” do sector privado.

Desemprego baixa em Cabo Verde

A taxa de desemprego de 2017 situou-se em 12,2%, valor inferior em 2,8 pontos percentuais (p.p.) em relação ao ano anterior, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Recomendadas

Cabo Verde Airlines arranca com nova operação inter-ilhas com as portuguesas Lease-Fly e Newtour

A companhia aérea cabo-verdiana, anunciou hoje uma “parceria estratégica” com as portuguesas Lease-Fly e Newtour para os voos domésticos entre ilhas naquele arquipélago e garantindo assim a conectividade ao ‘hub’ internacional na ilha do Sal.

Grupo militar na Renamo recusa entregar armas sem eleger novo presidente do partido

O líder do braço armado da Renamo que contesta a liderança do partido recusou hoje entregar as armas no quadro do acordo de paz assinado com o Governo sem que seja eleito um novo presidente da formação política.

Governo cabo-verdiano disponibiliza 15 mil contos para reabilitar escolas na ilha de Santiago

O governo de Cabo Verde vai, através do Ministério da Educação, conceder este montante para estabelecimentos de ensino nos concelhos do Tarrafal e Santa Catarina.
Comentários