Noite do mercado gerou muito lixo

A Camara Municipal do Funchal revelou que a tradicional noite do Mercado, um dos tradicionais quadros natalícios na capital madeirense, gerou cerca de 26,5 toneladas de lixos.

De acordo com a edilidade funchalense, deram entrada, na Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos do Funchal um total de 26.410 Kg de resíduos sólidos, dos quais 5.030 Kg foram recolhidos seletivamente (19,05 %). Na mesma iniciativa realizada em 2015 foram recolhidos 32.000 Kg de resíduos, 14,75% recolhidos seletivamente.

 

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários