Nós, Cidadãos acusa Jorge Carvalho de não ser capaz de implementar cultura organizacional proactiva na Educação

O partido critica o governante por pouco ou nada apostar na distinção e valorização dos recursos humanos bem como na requalificação do parque escolar da Madeira.

O Nós, Cidadãos considerou esta segunda-feira que o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, tem sido incapaz de implementar na secretaria que dirige uma cultura organizacional “proactiva e mais motivadora” que permita “potenciar a inovação e a diferenciação” na educação.

As críticas do Nós, Cidadãos a Jorge Carvalho não ficam por aqui. O partido diz que o governante tem sido incapaz “de encontrar outro tipo de soluções” que não passe pela “extinção e fusões de escolas”.

“É um governante que já pouco ou nada aposta na distinção, reconhecimento e valorização dos recursos humanos, na diferenciação de ambientes de trabalho e de modelos de gestão que garantam a autonomia das escolas e dos seus Projetos Educativos”, reforça.

A pouca ou inexistente aposta na requalificação do parque escolar e o não cumprir da promessa de correcção das assimetrias entre os alunos da Região, é outra das críticas deixadas à actuação do governante no sector da educação.

Ficam ainda críticas ao governante por “não garantir” a gratuitidade dos manuais escolares para todos os alunos do primeiro ciclo na Região”, de “não conceber novas vagas nos quadros das escolas após a aposentação de professores”, e de adiar para 2019 a “recuperação do tempo de serviço dos docentes”.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários