Nós, Cidadãos apresenta medidas para prevenir “aumento descontrolado” de pombos na Madeira

A disponibilização de informação pública que proíba a alimentação dos pombos em espaços públicos é uma das medidas apresentadas pelo partido para prevenir o aumento descontrolado desta ave.

O crescimento descontrolado de pombos é uma preocupação para o Nós, Cidadãos. O partido diz que esta realidade prejudica o equilíbrio ecológico da espécie, a comunhão com a espécie humana, e ainda o património edificado que é preciso preservar.

A adopção de medidas que combinem “prevenção” com “atuação corretiva de situações críticas” nos municípios da Madeira, em especial o Funchal, afirma o Nós, Cidadãos, são as soluções para prevenir este aumento descontrolado de pombos na Região.

Entre as medidas sugeridas pelo partido está a informação pública que “proíba a alimentação dos pombos nos espaços públicos da cidade”, a fiscalização e sensibilização dos infratores, a “distribuição de milho anticoncecional” como maneira de “limitar a reprodução”, medidas de protecção para os edifícios de interesse público, alimentação “correcta e controlada” das aves, e ainda informação para “salvaguardar o equilíbrio ecológico” da espécie.

 

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários