Nova companhia aérea de David Neeleman assina acordo para 60 aviões Airbus A220

Uma nova companhia aérea start-up americana anunciou um acordo para a compra de 60 aviões Airbus A220-300, com as entregas a ter início em 2021.

Há nova companhia aérea detida por um grupo de investidores liderados por David Neeleman, fundador da JetBlue e acionista da TAP e da companhia aérea brasileira Azul, que anunciou um acordo para a compra de 60 aviões Airbus A220.

“Uma nova companhia aérea start-up americana anunciou um acordo para a compra de 60 aviões Airbus A220-300, com as entregas a ter início em 2021. O Memorando de Entendimento foi anunciado no Farnborough Air Show”, lê-se no comunicado.

“Depois de vários anos de consolidação das companhias aéreas americanas, estão a ser reunidas as condições para o aparecimento de uma nova geração de companhias aéreas, orientadas para o serviço ao passageiro”, afirmou David Neeleman, principal investidor deste novo empreendimento na mesma nota.

“O A220 vai-nos permitir realizar rotas mais estreitas com conforto, sem comprometer os custos, especialmente nas rotas mais longas. Com o início das entregas em 2021, teremos tempo suficiente para estabelecer uma equipa de gestão de excelência e um modelo de negócio vencedor.”, acrescenta.

“A escolha desta companhia aérea start-up pelo A220, como plataforma de lançamento deste novo modelo de negócio, comprova quão adequado este avião é em termos de experiência para o passageiro e de custos operacionais”, afirmou Eric Schulz, Director Comercial da Airbus. “Este acordo confirma o papel importante que o A220 representa agora no portfólio de aviões de corredor único”, conclui.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários