Nova morada já não significa nova carta de condução

A partir de janeiro, quando mudar de morada já não precisa alterar a carta de condução. Dados serão atualizados consoante os registos do cartão de cidadão.

A morada do condutor será retirada da face da carta de condução e passará a constar apenas na base de dados do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).

Outra das medidas, apresentadas hoje e que fazem parte do Simplex, é a renovação da carta através da internet, evitando a deslocação até ao IMT. Passa a ter 10% de desconto por realizar este procedimento online.

A partir do novo ano, aumenta também o prazo de validade da carta para condutores até aos 60 anos, de dez para 15 anos. Os atestados médicos, emitidos eletronicamente pelo Ministério da Saúde, e transmitidos diretamente ao IMT, é outra das novidades. Passam a ser necessários para a revalidação a partir dos 60 anos.

Relacionadas

Em 2017 já pode pedir carta de condução pela internet

A partir de janeiro, já não é necessário enfrentar as longas filas do IMT. O pedido de renovação da carta de condução pode ser feito online.
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários