Nova rede de distribuição de água no Caminho do Lombo custou 345 mil euros

A reabilitação desta rede de distribuição de água permitiu reparar os danos causados pelos incêndios de 2016, introduzir válvulas redutoras de pressão, e instalar novas bocas de incêndios. Esta obra teve apoio no financiamento por parte do Fundo Social da União Europeia.

O Caminho do Lombo passa a dispor de uma nova rede distribuição de água, com uma extensão de um quilómetro, numa intervenção com um custo de 345 mil euros e que tem por objectivos reduzir as perdas de águas.

Esta reabilitação da rede de distribuição de água no Caminho do Lombo serviu para reparar os danos causados pelos incêndios de 2016, garantir a segurança da população, numa a obra que teve um custo de 345 mil euros e contou com a apoio do Fundo Social da União Europeia.

“Estamos a falar de uma rede de água potável completamente nova”, explicou Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal. O autarca referiu ainda que esta intervenção permitiu “introduzir de válvulas redutoras de pressão” e ainda a instalação de “novas bocas de incêndio precisamente para garantir a segurança dos moradores de toda esta extensão”.

Esta obra permitiu ainda a instalação de “tubagens de água com o objectivo de “evitar danos ambientais resultantes de perdas de água” e ainda na poupança de água”.

“Este é um investimento que temos procurado fazer, de renovação das redes de água que já demonstrem sinais de danos, de modo a que as perdas sejam cada vez menores e que com isso se poupe a longo prazo”, acrescentou.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários