Nove entidades e associações culturais vão receber apoios de 186 mil euros

Este protocolos têm como objectivo assegurar a qualidade, renovação e afirmação da oferta cultural da Região Autónoma e também fidelizar e fomentar novos públicos neste setor.

O Governo Regional vai assinar cinco protocolos contractos-programa e mais quatro de desenvolvimento e cooperação cultural no valor de 186 mil euros.

Estes protocolos inserem-se na estratégia do executivo da Madeira de continuar a apoiar estas entidades e associações no sentido de assegurar “a qualidade, renovação e afirmação” da oferta cultural da Região.

A expectativa é que estas verbas sirvam como auxílio ao desenvolvimento de “projetos, programas, ações e eventos” que dinamizem a cultura na Região que seja capaz de fidelizar e fomentar novos públicos.

O executivo madeirense refere que desde o início do montante as verbas alocadas para estes apoios passaram de 176 mil euros para os 325 mil euros.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários