Novo acordo de remuneração de Musk pode ser o maior da história

Os acionistas da Tesla aprovaram um acordo de remuneração para o CEO, Elon Musk, que garantem que Musk fique à frente da empresa até 2028.

O novo plano de remunerações de Elon Musk está vinculado às ambições de transformar a companhia numa das maiores do mundo e procura garantir a sua permanência à frente da Tesla pelo menos até 2028.

A bonificação contém várias metas audaciosas apesar de não incluir nenhum plano detalhado sobre como atingi-las e nem sobre quando a fabricante terá seu primeiro lucro anual.

O acordo exige ainda que Musk permaneça na Tesla como CEO ou como presidente executivo e diretor de produtos.

A empresa tem-se aventurado em alguns projetos além de painéis solares e carros eléctricos. Se for bem-sucedida, a bonificação poderá chegar a valores próximos a 50 mil milhões de dólares (cerca de 40 mil milhões de euros). A quantia é tão elevada que pode garantir que as outras paixões e os projectos de Musk não lhe roubem muito tempo de trabalho na Tesla.

Relacionadas

Bilionário inglês quer superar Elon Musk na construção da maior bateria do mundo

Inglês espera superar Elon Musk na construção da maior bateria do mundo.

Musk vai testar voos interplanetários em 2019

O fundador da Tesla diz que é preciso construir refúgios noutros planetas para salvar a humanidade no caso de uma terceira Guerra Mundial.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários