Novo Centro Cívico do Imaculado Coração de Maria concluído em julho

Para além da sede da Junta de Freguesia, o novo edifício vai albergar um espaço cultural, num investimento municipal de 265 mil euros.

O novo  Centro Cívico do Imaculado Coração de Maria deve ficar concluído no próximo mês de julho.

Esta quarta-feira, Paulo Cafôfo, presidente da Câmara do Funchal, e o vereador com o pelouro das Obras Públicas Miguel Silva Gouveia deslocaram-se ao local onde se situa a antiga Escola de 1º Ciclo do Poço da Câmara que dará lugar ao novo Centro Cívico do Imaculado Coração de Maria.  Para além da sede da Junta de Freguesia, o novo edifício vai albergar um espaço cultural, num investimento municipal de 265 mil euros.

“Ao longo dos últimos anos, criámos condições favoráveis para que os privados investissem na recuperação do património da cidade, mas não deixámos de fazer a nossa parte, apostando em intervenções no espaço público e na reabilitação de antigos edifícios municipais, na lógica de lhes dar novos usos e de devolvê-los à comunidade. Este é mais um excelente exemplo disso mesmo”, afirmou, esta manhã, Paulo Cafôfo.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários