O novo Portal do Utente, destinado ao beneficiário do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM), apresenta novas funcionalidades e vai ser apresentado, esta quinta-feira, pelas 12 horas, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, avançou hoje o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, no Parlamento da Madeira, durante a discussão de um diploma que cria incentivos à fixação de médicos no Serviço Regional de Saúde, a existência de “discriminação salarial”.
“O Portal do Utente apresenta-se mais completo e simplificado, proporcionando mais vantagens aos seus utilizadores, sobretudo um maior conforto e comodidade, uma vez que o acesso online evitará deslocações, filas e gastos desnecessários. Uma das novidades é a forma de adesão, sendo que o utente passa a poder efetuar o seu registo online”, avançou, entretanto, a secretaria regional da Saúde.
Sobre o sistema de incentivos à fixação de médicos na Região, uma medida que visa atrair profissionais em especialidades para o SESARAM, Pedro Ramos garante que, antes de ser aprovado, já há médicos interessados em vir para a Madeira, em áreas como a anestesia e a medicina geral e familiar.