Novo Portal da Saúde apresentado esta quinta-feira

Portal apresenta novas funcionalidades, diz o secretário da Saúde que garantiu, esta quarta-feira, no Parlamento, haver interesse de médicos em se fixarem na Madeira, caso o novo sistema de incentivos seja viabilizado.

O novo Portal do Utente, destinado ao beneficiário do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM), apresenta novas funcionalidades e vai ser apresentado, esta quinta-feira, pelas 12 horas, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, avançou hoje o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, no Parlamento da Madeira, durante a discussão de um diploma que cria incentivos à fixação de médicos no Serviço Regional de Saúde, a existência de “discriminação salarial”.

“O Portal do Utente apresenta-se mais completo e simplificado, proporcionando mais vantagens aos seus utilizadores, sobretudo um maior conforto e comodidade, uma vez que o acesso online evitará deslocações, filas e gastos desnecessários. Uma das novidades é a forma de adesão, sendo que o utente passa a poder efetuar o seu registo online”, avançou, entretanto, a secretaria regional da Saúde.

Sobre o sistema de incentivos à fixação de médicos na Região, uma medida que visa atrair profissionais em especialidades para o SESARAM, Pedro Ramos garante que, antes de ser aprovado, já há médicos interessados em vir para a Madeira, em áreas como a anestesia e a medicina geral e familiar.

Relacionadas

“Na Madeira não morreu nenhum David como em Lisboa”, Pedro Ramos esclarece remunerações dos médicos

PTP lançou suspeitas de beneficiação salarial, secretário regional da Saúde garante que os médicos ganham consoante a sua especialidade e horas de prevenção. Parlamento da Madeira aprovou pacote de incentivos à fixação de médicos.
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários