NRP Gago Coutinho termina campanha na Madeira com 1840 milhas e descoberta de coral na Ribeira Brava

A passagem do navio pela Madeira esteve integrada no projecto da Marinha ‘O Mapeamento do Mar Português’ que tem como objectivo recolher dados para conhecer o mar e o fundo marinho.

A missão do NRP Gago Coutinho terminou na Madeira. Durante a sua passagem pela Região Autónoma navegou mais de 715 horas e percorreu 1840 milhas durante as quais se destaca a descoberta de um jardim de corais na Ribeira Brava.

Durante a passagem do NRP Gago Coutinho, que se iniciou a 29 de junho e foi até 29 de julho, foram realizadas operações para a extensão da plataforma continental, durante as quais foi descoberto o jardim de corais na zona da Ribeira Brava.

A missão ainda incluiu levantamento oceanográficos com o intuito de estudar a interacção atmosfera-oceano na costa sul da Madeira e as propriedades físico-químicas do mar.

A passagem do navio pela Madeira visou o projecto da Marinha ‘O Mapeamento do Mar Português’ que tem como objectivo recolher dados para conhecer o mar e o fundo marinho.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários