Num mês mais 75 mil pessoas conseguiram emprego na Alemanha

O número de desempregados na Alemanha situou-se em 2.733.000 no mês de outubro, com a taxa de desemprego a fixar-se nos 6,2%, menos duas décimas face ao mês anterior, indicou a Agência Federal de Emprego. Em outubro, menos 75 mil pessoas estavam desempregadas em relação a setembro, refere o organismo oficial alemão, destacando que em […]

O número de desempregados na Alemanha situou-se em 2.733.000 no mês de outubro, com a taxa de desemprego a fixar-se nos 6,2%, menos duas décimas face ao mês anterior, indicou a Agência Federal de Emprego.

Em outubro, menos 75 mil pessoas estavam desempregadas em relação a setembro, refere o organismo oficial alemão, destacando que em termos homólogos, na comparação com outubro de 2013, o número de desempregados diminuiu em 68 mil pessoas.

O presidente da Agencia Federal de Emprego, Frank-Jürgen Weise, considerou que os números agora divulgados denotam “a solidez do mercado de trabalho alemão”, que tem apresentado uma trajetória descendente sem ser afetado pelas “incertezas da conjuntura” ou pelo “abrandamento do crescimento económico”.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.