“O Largo da Fonte precisa de atenção”, alerta Rocha da Silva

Durante uma audição parlamentar, na Assembleia Regional, o antigo diretor regional das Florestas referiu que o Largo da Fonte deve ser objecto de “um rastreio preventivo” e alerta para a necessidade de prevenção neste local.

Assembleia Legislativa da Madeira

O antigo diretor regional das florestas, Rocha da Silva, alertou que o Largo da Fonte, onde caiu um carvalho, que acabou por matar 13 pessoas e ferir outras 50, precisa de atenção, durante uma audição parlamentar na Assembleia Regional.

Na audição na comissão de Saúde e Assuntos Sociais, da Assembleia Regional, Rocha da Silva defendeu que o Largo da Fonte deve ser “objecto de um rastreio preventivo” de situações que possam causar tragédias e alertou para a necessidade de existir alguma prevenção nesta área.

De referir que Rocha da Silva é o perito indicado pela Diocese do Funchal para a queda de um carvalho que provocou 13 mortes e 50 feridos no Largo da Fonte.

Rocha da Silva diz que a Madeira possui o Laboratório de Qualidade Agrícola, com especialistas, que se solicitados podem fazer exames de vigilância e fiscalização de espaços públicos. o perito acrescenta que se esse pedido “nunca foi requerida” é preciso “perguntar a quem o deveria ter requerido porque nunca o fez”.

A comissão de Saúde e Assuntos Sociais tem tido nos últimos dias várias audições parlamentares, para aferir se existem condições de segurança para a realização do Arraial do Monte. Pedro Ginja, perito contratado pela Câmara do Funchal para elaborar um relatório sobre a queda do carvalho no Largo da Fonte, e ainda Raimundo Quintal, geógrafo, prestaram o seu depoimento nesta comissão.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários