Esta segunda-feira, dia 12 de junho, o destaque do Diário de Notícias vai para os proprietários que retiram casas do alojamento local que têm “de pagar mais-valias”, mesmo sem haver venda. O jornal escreve ainda sobre a Escola Secundária Alves Martins, em Viseu, que “pôs mais de 30 alunos em medicina, mas tem estudantes de topo em todas as áreas”.
O Público faz manchete com a notícia de que os sucessivos atrasos na ADSE “adiam novos beneficiários”. O jornal escreve ainda sobre o presidente francês, Emmanuel Macron, que está “a um passo da maioria absoluta para reformar França”.
No Jornal de Negócios, a manchete refere as “29 palavras chave nas buscas à EDP”. O jornal escreve ainda sobre ao Estado que “já fechou equipa da TAP” e, nesta edição, divulga uma entrevista com a ministra da Justiça, Francisca van Dunem: “Não se começa uma negociação com bomba atómica”.
No Correio da Manhã: “9 mortos: Tragédia na estrada e na praia” e “Vendas de Luís Filipe Vieira renderam 735 milhões ao Benfica”.
O Jornal de Notícias noticia que os “tribunal proíbe pai de ver filhos por causa de desenhos”. O diário escreve ainda sobre “o domingo trágico na água”, depois de dois irmãos resgatados sem vida no rio Vouga e outros dois amigos terem desparecido na praia de Espinho.
O jornal I faz manchete com as festas de Santo António e a Marcha de Alfama, que este ano é dedicada à overdose de turismo: “Não toquem na minha Alfama”. Também as eleições em França são destaque no matutino, com o título “Macron vence legislativas em França. Partido Socialista reduzido à insignificância”.