Hoje, 9 de junho, o Jornal Económico está nas bancas com: “Ministério Público investiga barragens da EDP e da Iberdrola”; “Porto de Lisboa vale 58 milhões de euros”; “Governo ouve banqueiros sobre malparado”, entre outros.
Na capa do Diário de Notícias: “Trabalho efetivo vale menos 16% desde a saída da troika”. As eleições britânicas também são noticiadas no matutino, com “Vitória amarga de Theresa May e resultado encorajador para Corbyn”.
O Público faz manchete com a notícia de que “Governo propõe a juízes aumento de 155 euros por mês”. Na mesma edição, destaque para a entrevista ao ministro do Trabalho, que “diz não à esquerda nas reformas”.
O Jornal de Negócios escreve: “Governo propõe gestão concentrada do malparado”; “Novos empregos com salário médio de 688 euros” e também “Cresce cenário de fusões e aquisições nos media”.
No Correio da Manhã: “Aviso da PGR: Trava buscas a emails do Benfica”; “Partidos políticos devem 33,4 milhões” e ainda “Espião entrega colegas do SIS”.
O Jornal de Notícias revela: “Contratos precários disparam e só pagam salário mínimo”. O diário escreve ainda sobre literatura: “Prémio Camões para o poeta Manuel Alegre”.
O jornal I dá hoje enfoque ao melhor de Portugal: “20 portugueses revelam as suas escolhas”. Além disso, uma grande entrevista ao escritor angolano José Eduardo Agualusa.