O que dizem os jornais esta terça-feira?

Conheça aqui os principais títulos do dia.

Esta terça-feira, dia 6 de junho, o destaque do Diário de Notícias vai para as festas privadas nos Jerónimos que estão a ser investigadas pelo Ministério Público, por irregularidades, ao doarem mais à World Monuments Funds do que ao Estado. No jornal, destaque ainda para uma reportagem especial da enviada a Londres, Susana Salvador, ao Reino Unido, com o título: “Jovens quase rendidos a Corbyn têm a certeza de que não querem May”.

O Público faz manchete com a notícia das quedas da cotada EDP na Bolsa de Lisboa, avançando que “António Mexia tenta hoje [esta terça-feira] aliviar pressão dos mercados”. O jornal salienta ainda “PS volta a contas positivas após renegociar dívida à banca”.

No Jornal de Negócios, a manchete dá conta de que o “dono da Altice é lesado do BES”. O jornal escreve ainda sobre a Santa Casa que “precisa de 140 milhões para 10% do Montepio” e, nesta edição, divulga uma entrevista ao economista Kenneth Rogoff: “Dívida portuguesa teria sido perdoada num contexto normal”.

No Correio da Manhã: “Rendas suspeitas dão 2,7 mil milhões à EDP” e “Herói conta noite de terror em Londres”.

O Jornal de Notícias revela que os “Centros de estudo ensinam sem regras”. O diário escreve ainda sobre a pressão turística das cidades europeias, “viver com medo de ter de sair da Baixa do Porto”.

O jornal I faz manchete com as eleições na maçonaria em Portugal, com o título “maçons divididos”, explicando que “há quinze anos que não havia uma segunda volta”. O diário tem ainda uma entrevista com o candidato eurocético do PCP à Câmara Municipal de Lisboa e outra a Augusto Cury, o psiquiatra brasileiro que já vendeu 30 milhões de livros.

Ler mais
Recomendadas

“Oferta audiovisual dos clubes não colide com direitos de transmissão”

Clubes portugueses têm estratégias de media para obter mais influência, mais consumo e receitas. Plano não deve colidir com os direitos de imagem. Centralização é inevitável, diz especialista.

Receitas milionárias e valor superior a mil milhões leva Eleven Sports a assegurar direitos da segunda liga inglesa

O interesse da Eleven Sports no Championship justifica-se também pela presença de atletas portugueses que participam na prova.

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.
Comentários