O que é a liberdade de expressão? Mick Hume e Ricardo Araújo Pereira respondem no Festival Literário da Madeira

A conversa entre Mick Hume e Ricardo Araújo Pereira é moderado por João Paulo Sacadura. O Festival Literário da Madeira decorre entre 13 e 19 de março e tem como tema ‘Literatura e Jornalismo, a palavra que prende e a palavra que liberta’.

O Festival Literário da Madeira arranca esta terça-feira com uma conversa com Mick Hume e Ricardo Araújo Pereira sob o tema ‘o que é a liberdade de expressão? sem liberdade para ofender, cessa de existir’, de Salman Rushdie.

Mick Hume é jornalista e escritor. Edita a revista ‘Spiked’ e foi colunista do The Times. Já escreveu em publicações como o The Sun e o The Sunday Times.

Quanto a Ricardo Araújo Pereira já foi jornalista no Jornal de Letras. Tem uma carreira consolidada no humor onde foi um dos elementos do grupo ‘Gato Fedorento’.

Já publicou dois livros sobre as crónicas ‘Boca do Inferno’ e ainda mais dois referentes ao programa ‘Mixórdia de Temáticas’.

Ricardo Araújo Pereira publicou ainda ‘A Chama Imensa’ e ‘A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram num Bar’.

Faz parte do programa ‘Governo Sombra’ e escreve para a Visão e para a Folha de São Paulo.

Esta conversa que tem como um dos focos a liberdade de expressão é moderado por João Paulo Sacadura.

O Festival Literário da Madeira decorre entre 13 e 19 de março e tem como tema ‘Literatura e Jornalismo, a palavra que prende e a palavra que liberta’.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários